ALSPI entrega dossiê a Senadores e tem audiência com Romero Jucá

857 vistas

A ALSPI esteve presente esta semana em Brasília no Senado Federal, trabalhando junto aos gabinetes dos senadores fazendo uma campanha de esclarecimento quanto à necessidade de correção de tarifas conforme PLC 001/18.

Essa peregrinação aos gabinetes deve continuar amanhã (22/03) e é fundamental para vencer as resistências existentes ao projeto, que tem como objetivo a correção das tarifas atualmente pagas pela CAIXA à Rede Lotérica, hoje insuficientes para cobrir a operação de recebimentos, bem como as despesas de seguro e transporte de valores.

Os principais pontos cobertos em nossas reuniões trataram de afastar os dois principais argumentos utilizados pela CAIXA – e manifestado no pronunciamento do Senador Romero Jucá – de que “a conta de luz do pobre seria aumentada em R$ 3,00 por conta desse aumento” e que “mais de 80% dos correspondentes bancários se inviabilizariam como negócio e fechariam as portas”.

Segundo informações recebidas nos gabinetes, representantes da CAIXA se reuniram com assessores parlamentares e jurídicos dos Senadores com o propósito claro de criar uma narrativa que trouxesse empatia dos Senadores com o objetivo claro de obstaculizar o prosseguimento do PLC 001/18.

A ALSPI então atuou de forma a rebater esses argumentos e preparou um “Dossiê Lotéricos” no qual detalha a realidade e as dificuldades encontradas pela Rede Lotérica, amparando seus argumentos em números, alguns até mesmo tendo a CAIXA como fonte de informação.

Dep. Nelson Marquezelli (à esq.), Sen. Romero Jucá, Membros da ALSPI e Lotéricos.

Esse trabalho no Senado Federal mostrou-se não apenas oportuno para esclarecer aos Senadores e seus assessores, mas principalmente para formar uma opinião diferente daquela que lhes fora dado conhecer. Foi durante essa visitação que conseguimos uma audiência com o Senador Romero Jucá e fomos instados por ele a participar de reunião na próxima quinta-feira.

Após nosso encontro com o Senador Romero Jucá, a CAIXA esteve presente com seus assessores junto ao gabinete do Senador Romero Jucá para reforçar a pressão contra nosso PLC, certamente sentindo a força do nosso trabalho junto aos Senadores e seus assessores.

Encerrado esta primeira fase, a ALSPI deverá propor novas ações locais com foco na continuidade dos trabalhos junto aos Senadores, cujo objetivo principal continua sendo aprovação do PLC 001/18.

Agradecemos a todos os colaboradores da ALSPI e lotéricos presentes durante esse trabalho, fundamental em nossa luta pela classe lotérica.

ALSPI – Associação dos Lotérico de São Paulo e Interior

 

 

 

Use os botões abaixo e compartilhe nossas matérias nas redes sociais

4 Replies to “ALSPI entrega dossiê a Senadores e tem audiência com Romero Jucá”

  1. É uma vergonha e total impotência diante de uma negociação com dois pesos e duas medidas.
    Pois o lotérico Alem de prestar um nobre serviço a população gera empregos onde é muito importante para a sustentabilidade de milhares de famílias.
    É inconcebível não existir um indexador mesmo que se utilizasse as correções de despesas fixas para equalizar o Andamento e sobre vida desta classe.
    Peço que dê devida atenção e valorize este serviço tão importante para a sociedade em especial os menos favorecidos e não deixe que os lotéricos venham se tornar extintos.
    Cordialmente
    Lotérico do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *