Audiência Pública e Ato de Protesto foram marco na história da Rede Lotérica

1.808 vistas

Empresários Lotéricos no auditório
Petrônio Portela – Senado Federal

Dia 29/06 aconteceu em Brasília uma Audiência Pública para discutir a remuneração paga pela Caixa Econômica Federal aos agentes lotéricos, que foi aprovada pelas Comissões Permanentes da Câmara do Deputados, CFT, CDEICS e CFFC,

A classe lotérica foi representada pela Associação dos Lotéricos do Estado de São Paulo (ALSPI) e o Sindicato dos Empresários Lotéricos de Santa Catarina (SINDELSC), com a participação de representante da Caixa, como segue:

Srº José Manoel Martins de Gouveia (Presidente – ALSPI)
Srª Adriana Domingues Leite (Diretora de Comunicação – ALSPI)
Srº Gilmar Cechet (Presidente – SINDELSC)
Srº Cleverson Tadeu Santos (Superintendente Nacional – SN Operações de Varejo / CEF)

Mais de 1.000 empresários lotéricos de todo o Brasil estiveram em Brasília e acompanharam a audiência pública no auditório Petrônio Portela, enquanto outros manifestaram sua indignação em Ato de Protesto perto do Espelho D’Água em frente ao Senado Federal.

 

Apresentação da ALSPI e SINDELSC na Audiência Pública

SOBRE A AUDIÊNCIA PÚBLICA
Abrindo a apresentação os representantes da Rede Lotérica comprovaram com números consistentes, que apesar dos recentes reajustes de tarifas dos serviços bancários anunciados pela Caixa em junho/julho, ainda será necessário a recomposição das tarifas em 23,39%, de forma que o equilíbrio mínimo das receitas das casas lotéricas seja igualado a inflação apurada no período analisado. Mesmo assim, ainda faz-se necessário e urgente, a realização de um profundo estudo técnico sobre os custos operacionais e tarifas pagas de cada serviço bancário executado pela Rede.

Concluindo a apresentação foram exibidas aos Deputados e lotéricos presentes as reivindicações mais relevantes da classe, para por fim aos graves problemas que enfrentamos há mais de 15 anos.

Fechando a audiência, diversos Deputados manifestaram seu apoio a causa lotérica e deixaram claro que todas as medidas e meios necessários serão adotados para solucionar definitivamente as questões que afligem a prosperidade da Rede e relacionamento de parceria com o banco.

O Deputado Herculano Passos (PDS-SP), que presidiu a Audiência Pública, determinou o prazo de 30 dias para a Caixa Econômica Federal se pronunciar em relação as reivindicações feitas pelos lotéricos e determinou a constituição de uma Frente Parlamentar para estudar, acompanhar e definir soluções adequadas para todas as questões apresentadas.

 

Mais de 1.000 lotéricos em passeata até o prédio
da matriz da Caixa.

SOBRE O ATO DE PROTESTO
Terminada a audiência, os empresários lotéricos seguiram em passeata até o prédio da matriz do banco, para manifestação e entrega de ofício ao presidente da Caixa, Srº Gilberto Occhi, com todas as reivindicações da classe.

Num espetáculo de civilidade, a passeata e manifestação aconteceram de forma pacífica e ordeira, com os lotéricos entoando palavras de protesto, carregando faixas e balões, um caixão para lembrar os colegas lotéricos mortos em assaltos transportando o dinheiro da Caixa e promovendo um apitaço para chamar a atenção de todos, que a realidade do nosso negócio não é tão maravilhosa como indica a percepção da sociedade brasileira e argumentos da Caixa.

Representantes da ALSPI, SINDELSC e lotéricos foram recebidos na matriz da Caixa pelo mesmo representante que participou da audiência, onde o oficio com todas as reivindicações foi protocolado.

 

 

Representantes da ALSPI, SINDELSC e Lotéricos protocolando ofício com todas as reivindicações na matriz da Caixa Econômica Federal.

PRÓXIMOS PASSOS

A ALSPI, coordenará com a ajuda de todos os lotéricos, as ações políticas necessárias para formação da Frente Parlamentar e vai acompanhar as respostas da Caixa.

É necessário que toda classe lotérica brasileira mantenha-se atenta aos próximos acontecimentos e mobilizada, para que se for necessário, possamos promover rapidamente outras ações políticas de porte.

Seguiremos fortes, determinados e focados em resgatar a dignidade e prosperidade de milhares de empresários lotéricos que desempenham fundamental papel social e assistencial a população mais desassistida do nosso país.

Diretoria da ALSPI

 

 

Use os botões abaixo e compartilhe nossas matérias nas redes sociais

20 Replies to “Audiência Pública e Ato de Protesto foram marco na história da Rede Lotérica”

  1. E impressionante o que a ALSPI, uma associacao recem criada, com menos de 6 meses, ter produzido um volume de acoes que culminou com a Audiencia Publica.
    Vendo a apresentacao em detalhes me impressionou a forma clara, direta e concisa da mesma. O mais impressionante foi ver o embasamento do numeros colocados. Foi brilhante usar a apresentacao da Caixa Economica Federal apresentada aos Lotericos no mes de Maio para mostrar o que eles realmente representavam o o que estava escondido atraves dos mesmos. Foi coisa de profissional do mais elevado nivel.
    A Apresentacao feita pela Diretora de Comunicao e Presidente da ALSPI foi irretocavel e, com o suporte recebido, atingiu o nivel de excelencia.
    Muito obrigado ALSPI por nos trazer um sopro de esperanca.

  2. Fizemos um movimento democrático, pacífico e dentro do que se espera de um grupo de empresários que querem respeito.
    Parabéns à todos os envolvidos na preparação, aos que foram , aos que colaboraram e tb àqueles que não puderam comparecer mas que ficaram torcendo por todos os lotéricos ( …aí contrário de alguns lotéricos e Sindicatos que não apoiaram este trabalho ).

  3. Parabéns aos membros da Alspi em especial à Adriana pela organização deste evento que tive o prazer de fazer parte e foi muito bom ver o auditório lotado dos, já famosos em Brasília, Verdinhos.
    Abraços

  4. Muito bom ver a classe lotérica lutando por seus interesses, deixando de lado suas representatividades que só sabem brigar por poder, se esquecendo que nossas soluções são políticas;á União e bom entendimento, á participação de todos os grupos com harmonia, dedicação e decisão com certeza nos levará a um resultado de restabelecimento de respeito e dignidade a categoria.
    Estamos todos de parabéns pelo nosso empenho.

  5. Parabéns membros da Alspi pela organização deste evento que tive o prazer de fazer parte. Vamos em frente.
    Abraços

  6. Foi lindo ver a garra dos lotericos, em busca da verdadeira palavra “parceria” transparência e honestidade, estamos cansados de não ser representados pela categoria. Irei quandas vezes for necessário!!!

  7. Eu participei e sempre vou participar, quantas for necessario para a melhoria de nossos negócios .

    Parabéns à todos que estão fazendo isso acontecer.

    Gilmar Loterias

  8. 30 lotéricos mais de 20% do estado Mato Grosso do Sul – MS estiveram presente e trouxeram a esperança de ter alguma das reivindicaçôes atendidas pela CAIXA.

  9. Depois de muitos anos de abandono pela caixa principalmente no governo pt, a classe lotérica reagiu e saiu a luta pela sua sobrevivência.Com muita organização e união e apoio de alguns deputados estamos reivindicando nossos direitos com tarifas justas .

  10. Obrigada aos Lotéricos Independentes, estaremos sempre juntos!
    Desistir jamais, unidos somos fortes!!!

  11. Foi um show, com respeito e educação, mostramos que o que queremos é mudança, em todos os setores que nos dizem respeito!
    Obrigada lotéricos independentese, essa união fez toda a diferença!

  12. Sem dúvidas um Marco na historia dos Lotéricos de todo o Brasil. Começamos e precisamos reescrever a nossa história, com justas remunerações, segurança e dignidade. Agora só depende de nós e todos os lotéricos precisam estar atentos e participar dessa mudança. Parabéns a ALSPI , ao Sindicato de Santa Catarina, assim como varios outros sindicatos que apoiaram e participaram, e parabéns também a todos os lotéricos que se envolveram e participaram.

  13. Precisamos alcançar todos os lotericos do brasil para informa los do que esta acontecendo. Fora febralot, e sindicatos que estao vendidos à caixam. O ideal seria ter um grupo no watsup em cada estado. Precisamos da Alspi, associaçao que é quem realmente briga por nos.

  14. 👍👍🏾👏👏👏👏👏👏👏👏Estivemos novamente lá na audiência e na caminhada até a matriz da CEF e testemunhamos este momento histórico e crucial para nossa rede lotérica. Fomos de Pernambuco totalizando 15 colegas. Ficamos satisfeitos em ver que as reinvindicacoes foram abrangentes, incluindo os muitos pontos importantes elencados por todos nós, que sentimos estas dificuldades no nosso trabalho diário. Não foi apenas cobranças por tarifas melhores, mas cobranças por condições de trabalho, dignidade, respeito, consideração e, principalmente, equilíbrio financeiro e justiça.
    Parabéns a todos os lotericos que contribuíram para este evento, com trabalho, com recursos, orações e torcendo pelo sucesso da nossa classe. Como é bom estarmos unidos e crescendo juntos.

    Roberto Carlos Machado
    Loterico de Pernambuco

  15. Esse movimento só mostra que quem molda o futuro do Lotérico, é ele próprio não podemos nos dispersar e achar que tudo está resolvido.
    Juntos somos mais fortes!
    Parabéns a todos!

  16. É incrível como só a CEF não nos valoriza. O reconhecimento dos políticos e da população de Brasília nos reveste de esperanças e motivação para seguir neste caminho parlamentar para sistematizar a resolução dos nossos problemas. Outro fator de motivação é ver como há gente preparada dentro da categoria para trilhar estes novos caminhos e conquistar as vitórias que nos levarão ao reconhecimento da importância que temos.

  17. Brilhante a participação da ALSPI e do SINDELSC.O auditório lotado de Lotericos foi um espetáculo à parte.
    Parabéns,brava gente.
    Queremos apenas trabalhar e viver com mais esperança e dignidade.

  18. Eu tb tive a honra de participar desta audiência e cheguei a me emocionar com o desfecho da mesma, só tenho que agradecer à frente parlamentar e aos colegas lotéricos que vem empenhando a favor de todos, que Deus continue abençoando a todos inclusive a liderança.

  19. Estava lá, e mais uma vez tenho orgulho de estar ao lado de pessoas que realmente querem mudar esse estado de mentiras e corrupção, com tapinhas nas costas e café da manhã!!! Obrigada Adriana e conte comigo para os próximos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *