EVENTO ALSPI – 23/Set/2018

301 vistas

É com satisfação que destacamos o sucesso do Evento da ALSPI ocorrido em 23/Set/2018, que cumpriu seu objetivo de apresentar aos lotéricos presentes os candidatos por ela apoiados no próximo pleito eleitoral, buscando a formação de uma base de apoio político para os pleitos da Rede Lotérica.

O encontro serviu não apenas para apresentar aos Lotéricos presentes os candidatos apoiados pela ALSPI mas principalmente obter dos candidatos o compromisso em apoiar a Rede Lotérica naqueles que são – no entendimento da Associação – os 03 eixos que norteiam os principais problemas que colocam em risco a atividade lotérica: Segurança Jurídica, Equilíbrio Econômico-Financeiro das UL’s e Novo Modelo de Negócio para a Rede (detalhados ao final deste texto).

Foram ainda discutidos os termos do Termo Aditivo ao contrato de Permissão que vem sendo exigido pela CAIXA para a assinatura dos empresários lotéricos (por conta do Acordo assinado pela Febralot com a CAIXA), suas indefinições e contraditas, que sugerem riscos para o negócio lotérico em assiná-lo da forma como está escrito (conforme detalhadamente explicado no site da ALSPI).

Estiveram presentes prestigiando o evento os atuais Deputados Federais Nélson Marquezelli (candidato a reeleição), Major Olímpio e Mara Gabrilli (ambos candidatos ao Senado), todos apoiados pela ALSPI. Presentes ainda ao evento estiveram Carla Morando, candidata a Deputada Estadual (esposa do atual prefeito de São Bernardo do Campo), e André Skaf, representando seu pai, Paulo Skaf, candidato a Governador, ambos também apoiados pela ALSPI.

Aos candidatos foram apresentados aos 03 problemas principais que afligem a nossa causa, e todos manifestaram irrestrito apoio às causas lotéricas. A apresentação se deu de forma esclarecedora e transparente, apontando as principais dificuldades da REDE Lotérica, e deixando claro aos lotéricos que as formas de equacionar os problemas passam necessariamente pelas várias esferas de poder (Legislativo e Executivo) nos âmbitos Municipal, Estadual e Federal.

A ALSPI, com a força de seus associados e com o apoio de lotéricos de toda a Rede, entende que o caminho para solucionar as questões que afligem a REDE LOTÉRICA, não se dará senão pela via política, razão pela qual foi enfatizada a importância que cada Empresário Lotérico deve assumir nesse processo, notadamente no pleito eleitoral, trabalhando para a eleição dos candidatos indicados pela ALSPI, que se comprometeram com nossos pleitos.

Desde já, agradecemos a presença de mais de uma centena de empresários lotéricos de todo o Estado e São Paulo que se inscreveram para o encontro e lá estiveram presentes.

Diretoria – ALSPI

 

AS 03 PRIORIDADES DA REDE LOTÉRICA (OBJETIVOS A SEREM PERSEGUIDOS PELA ALSPI)

Segurança Jurídica:

. Contrato compatível com as responsabilidades do investidor/empresário lotérico (“Concessão” ao invés de “Permissão”)
. Renovação dos atuais contratos, por mais 20 anos (conforme previsto em Lei), sem intercorrências ou pré-requisitos impostos pela CEF
. Fim da gestão operacional da Rede Lotérica via “Circulares” ou “Normativos”, instrumentos unilateralmente utilizados pela CEF
. Previsão de indenização em caso de revogação da Permissão (no caso de contrato de Concessão isso já é previsto
. Estabelecimento de nível mínimo de serviço e consequente penalidades nos casos de queda ou erro de sistema causados pela CEF

Equilíbrio Econômico-Financeiro das Unidades Lotéricas:

. Remuneração compatível com os serviços prestados (recuperação paulatina da defasagem não recuperada por força do “Acordo”)
. Falta de atualização dos valores das Tarifas repassadas à Lotéricas e adoção de índice para correção das tarifas (ao invés de apuração e comprovação de custos de cada UL)
. Transferência unilateral de responsabilidades e custos da CEF para os Lotéricos, sem a correspondente contrapartida financeira (carro-forte, seguro, …)

Novo Modelo de Negócios:

. Realinhamento e/ou Reestruturação do formato de remuneração
. Elevação do “payout” das loterias atuais: aumento de atratividade para as Loterias CAIXA
. Jogos On-line: remuneração e atribuição de responsabilidades
. Implementação de interface de compartilhamento do sistema lotérico com outros Bancos (Utilização de cartões na Rede Lotérica)
. Revitalização da carteira de produtos (inovação)
. Realinhamento e inclusão de novos produtos/serviços (não controlados pela CEF)

Use os botões abaixo e compartilhe nossas matérias nas redes sociais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *