Lotéricos de todo o Brasil farão Ato de Protesto em São Paulo

Em decorrência da grave situação financeira pelo qual passa a Rede Lotérica – nunca antes vista no setor – estamos conclamando os lotéricos de todo o Brasil a participarem do Ato de Protesto ora convocado pela ALSPI, com apoio dos Lotéricos Independentes, dos sindicatos de MG e SC, dentre outros simpatizantes ao Movimento, que ocorrerá em São Paulo no dia 30 de Março de 2017.

A manifestação tem por objetivo exigir medidas urgentes a serem tomadas pela Caixa Econômica Federal de forma a impedir a iminente falência de muitas Casas Lotéricas, que hoje encontram-se em situação financeira crítica e com um horizonte de funcionamento de curtíssimo prazo.

Dentre as mudanças imediatas a serem exigidas está a correção dos valores repassados pela Caixa Econômica Federal aos lotéricos a título de tarifas bancárias e o repasse para o banco da totalidade dos custos de seguro e transporte de valores arrecadados, valores esses de propriedade da CAIXA, que ficam sob a guarda das Casas Lotéricas.

Essa manifestação vem como reação a uma política de retenção de reajustes levada a cabo pela Caixa Econômica ao longo dos últimos 15 anos que afetou substancialmente o equilíbrio econômico-financeiro do negócio de loterias, a ponto de provocar – ao longo de 2016 – o fechamento de 500 lotéricas. Essa política, além de afetar indistintamente todos os perfis e tamanhos de Casas Lotéricas, colocou uma grande parcela das Casas Lotéricas numa condição de pré-falência. Muitas lotéricas hoje sobrevivem à custa do patrimônio pessoal dos empresários lotéricos, que têm sido obrigados a vender bens pessoais para sustentar o funcionamento de suas lotéricas.

É importante dizer claramente: os lotéricos precisam tomar as rédeas de sua situação!  É uma questão de sobrevivência atual e futura!  Ao longo dos últimos anos o principal órgão representativo da categoria (Febralot) foi incapaz de promover uma agenda junto à Caixa que impedisse que a deterioração do negócio lotérico chegasse ao ponto que se encontra hoje. É preciso que o empresário lotérico entenda, de uma vez por todas que sem a participação efetiva dele seu negócio não sobreviverá.

Portanto, a ALSPI reitera o convite a todos os Lotéricos do Brasil a participarem deste ato e informa que vários políticos apoiadores da causa dos lotéricos já manifestaram seu apoio. Pedimos, portanto, que assistam aos vídeos e pedimos a todos que agradeçam aos políticos (em suas paginas na internet) o apoio recebido.

Esperamos você dia 30 de Março na Av. Paulista !!!

ALSPI – Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior

 

Assista os vídeos e agradeça o apoio dos políticos em suas páginas na internet.

 

Quando e onde acontecerá o Ato de Protesto

Quando: 30/03/2017
Horário: 10h00 às 16h00
Onde: em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal na Av. Paulista nº 1.842, São Paulo – SP

Veja o mapa e as rotas do metrô

 

 

 

Use os botões abaixo e compartilhe nossas matérias nas redes sociais

13 Replies to “Lotéricos de todo o Brasil farão Ato de Protesto em São Paulo”

  1. muito bem posicionado. compareceremos com muita força e atitude.
    E tem ainda muitos lotéricos que preferem a velha e lenta negociação com a CEF, vide a pesquisa da sincoesp, com ela não há negociação.

  2. Parabéns a todos da alspi enfim uma instituição criada para defender os interesses da classe loterica parabens aos idealizadores abraços

  3. Sou lotérico no vale do Jequitinhonha à 720KM de BH e gostaria muito de estar junto com vocês na luta em prol da nossa categoria,sou sindicalizado apoiei a luta contra o TCU contribuindo com os honorários do advogado.

  4. Valeu Alspi. Emfim lotericos lutando por lotericos. Chega de jantares e cafes, chega de grupos de estudo. Tem 20 anos que estamos soffrendo essa humiliacao. Mao de obra barata. Chega.
    Dia 30, as 10 horas, com certeza na Paulista.
    Cansados de joguetes. Independentes de MG fechados com a Alspi.

  5. Eu estarei lá . E o sincoemg que não faz parte da atual diretoria dá Febralot, está fechando um ônibus para BH e sul de Minas.
    Vamos mostrar nossa realidade na terra do maior traidor dá categoria e presidente dá Febralot.
    30 de março manifestação na avenida Paulista

    O SINCOEMG CONVIDA TODOS OS LOTÉRICOS MINEIROS A IREM A SÃO PAULO NO PRÓXIMO DIA 30 DE MARÇO

    O SINCOEMG disponibilizará um ônibus para levar os lotéricos mineiros a São Paulo.
    SAÍDA: 29 de março às 21h30min
    LOCAL: Terminal JK – Belo Horizonte
    VOLTA: 30 de março após o evento

    Caros lotéricos, o SINCOEMG precisa fechar o contrato de locação do ônibus com a empresa Horizonte Turismo até a próxima sexta-feira 24/03/17. Diante disso, o prazo final para as inscrições dos empresários lotéricos que queiram ir conosco será no máximo até a próxima sexta-feira às 17 horas, através do e-mail: sincoemg@sincoemg.com.br. Depois dessa data não será possível fazer mais inscrições devido à capacidade do ônibus locado.

    OBS.: A EMPRESA DE ÔNIBUS ESTÁ ESTUDANDO UMA ROTA ESPECIAL PARA ATENDER OS LOTÉRICOS DO INTERIOR, MAS PARA ISSO PRECISAMOS QUE O LOTÉRICO ENTRE EM CONTATO CONOSCO DIZENDO QUAL A CIDADE QUE ELE IRÁ EMBARCAR.

    Amigos já tivemos outras batalhas e sabemos que só conseguimos vencer diante de muita união e garra e mais uma vez vamos nos unir e ir à luta para continuarmos vencendo.

    Sinceramente acredito que só vamos conseguir evitar uma falência em massa da nossa categoria se tivermos o apoio dos parlamentares, da mídia e da população e para conseguirmos sensibiliza-los precisamos de UNIÃO, TRABALHO e MUITA GARRA.

    A luta é árdua, mas como diz o velho ditado: NÃO HÁ VITORIAS SEM LUTAS! Tenho certeza que vamos conseguir vencer. A vitória vem para aqueles que não desistem, para aqueles que tem fé e confiança em Deus.

    Não esqueça que você é a peça fundamental para essa vitória! Conto com sua participação nessa grande manifestação.

    LOTÉRICOS QUE JÁ CONFIRMARAM A IDA NO ÔNIBUS DO SINCOEMG

    1-Loterias Dumont LTDA
    Jair Matheus Gomes Dumont Oliveira
    2-Loteria do Vale
    Sylvio França
    3-Loterbet
    Zaira Barbosa
    4-Gol da Sorte
    Alvaro Oliveira
    5-Maxima Loteria
    Jaqueline Guedes
    6-Canal da Sorte
    Rosilane Silva
    7-NG Loteria
    Angela Maria Rezende
    8-Hawai loterias Ltda
    Maura Alves De Oliveira Silva
    9-Miranda Loterias Ltda
    Fabienne Andrea Roulez
    Marcio Rodrigues Machado
    10-Luni loterias
    Luciene Fortes Barcelos Lima
    11-Casa Lot. Cristo Redentor ltda
    Luiz César de Aguiar Cruz
    12-JPB LOTERIAS LTDA.
    Juarez Soares Branco
    13-K.runcho loterias.
    Amilton campos Viegas.
    14-Loteria milagres.
    Mirian milagres cruz Viegas.
    15-SÃO JOSÉ LOTERIAS
    Eliane Diniz de Lima Oliveira
    16- ÁGATA LOTERIAS
    Paulo César da Silva
    17- Trevo da sorte – Claudineia lotérias
    Claúdineia de Oliveira
    18- Fortaleza da Sorte Loterias
    Maria Angélica Rosa
    19- Sorte Nossa Lotérias Ltda
    Marcos André Medeiros

    ORGANIZE SUA IDA! VOCÊ FAZ PARTE DESSE MOVIMENTO.

    Abraços,
    Paulo César da Silva
    Presidente do SINCOEMG

    No próximo dia 04 de abril o presidente do SINCOEMG – Paulo César e o Vice-Presidente – Frederico Machado estarão em Brasília para visitar os parlamentares (deputados e senadores) com o intuito de pedir apoio nas causas da classe lotérica. E no dia 05 de abril estarão participando do café da manhã da Frente Parlamentar dos Lotéricos em Brasília.
    O SINCOEMG sempre participando dos eventos em Prol da Categoria Lotérica!

    Segue abaixo a programação:

  6. Compartilhei em minha página pessoal, postei que era um esclarecimento à população, principalmente aos desbancarizada e aquelas que recebi em seus benefícios sociais.
    Parabéns ALSPI. Estaremos lá, dia 30, na Paulista. Avante!!!!

  7. Muito bem explanada a situação. Temos que nos unir e principalmente unificar nosso discurso e foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *