Manifesto em desagravo a um colega Lotérico

1.277 vistas

Luiz Cláudio – Lotérico de Cabro Frio – SJ

Fiel aos seus objetivos e aos valores que fundamentam a sua existência, a Associação dos lotéricos do Estado de São Paulo e Interior (ALSPI), que desde a sua fundação se empenhou na luta incansável pelos direitos e pela dignidade do Empresário Lotérico, vem pela presente, externar sua indignação e repúdio ao processo proposto pelo Sincoesp e alguns de seus dirigentes, contra o Sr. Luiz Cláudio Schmidt, lotérico de Cabo Frio – RJ, associado ao Sindicato do Rio de Janeiro, expoente na luta que move esta categoria, figura agregadora, que se dedicou ao chamamento dos lotéricos, para as audiências públicas em Brasília, lotérico incansável que acompanhado de outros guerreiros, percorreu por semanas os gabinetes dos deputados, pedindo apoio à lei 12.869/2013.

Assim como alguns empresários lotéricos de coragem, Sr. Luiz Cláudio Schmidt, sempre enfrentou a luta na linha de frente, exposto a todos os riscos da sua militância. Como porta bandeira dos direitos e da dignidade da categoria, Luiz Cláudio, sofreu duros golpes, mas o pior de todos eles, foi o golpe inesperado, o golpe que não veio do opositor, mas sim das fileiras aliadas, o golpe vindo de um dos principais representantes dos interesses dos Lotéricos, o Sincoesp.

Não obstante merecer o reconhecimento dos empresários lotéricos, ser recebido por deputados e seus assessores, Sr. Luiz Cláudio, nunca conseguiu se fazer ouvir, pelo principal representante da categoria, que não apenas insistiu em manter conduta ineficaz em face da Caixa Econômica Federal, como puniu a militância do Sr. Luiz, que tão somente, externou sua indignação, e de muitos outros, em um grupo fechado de colegas lotéricos.

Não há como se admitir que um órgão de classe, criado para defesa dos interesses da categoria, utilize todo o seu arcabouço, o qual vale ressaltar, é mantido por essa mesma categoria, contra um dos seus membros. No caso do Sr. Luiz Cláudio, a indignação merece maior potência, visto que não apenas o sindicato, contrariando sua finalidade e objetivos, buscou punir financeiramente, um empresário lotérico, mas, sobretudo, este sindicato, custeado pela categoria, patrocinou interesses particulares de alguns de seus diretores.

Entendemos que não há justificativa razoável para o prosseguimento do processo, vez que, o Sr. Luiz Cláudio, sempre se dedicou à causa lotérica, atendendo assim aos objetivos do Sincoesp. E mais, o sindicato em questão, por obvio reconheceu as razões do Sr. Luiz e de grande parte da categoria, tendo alterado sua conduta em face da Caixa Econômica Federal, ao deixar de lado, a via negocial, e buscar a melhoria das condições de exercício da atividade lotérica, através da atuação junto ao Congresso Nacional.

Nesse momento em que todos reconhecem o mesmo caminho, na luta em prol da categoria, a desistência do processo, representa o primeiro passo, no sentido da união.

JUNTOS, SOMOS FORTES!

 

 

Use os botões abaixo e compartilhe nossas matérias nas redes sociais

3 Replies to “Manifesto em desagravo a um colega Lotérico”

  1. Perfeito.
    A nossa luta é por melhores condições de trabalho, por remuneração justa e sustentável e por contrato que não seja unilateral.
    Quaisquer divergências de opiniões entre Entidades Representativas e representados devem ser conversadas entre as partes, no bom senso.
    A justiça deve ser usada para o benefício do Lotérico e não contra ele.
    O Sincoesp, ao retirar esse processo, vai demonstrar que quer a união e ganhará muitos pontos junto a toda classe lotérica.

  2. Alspi tem meu apoio. Um absurdo , estarem movendo uma ação contra um loterico , e com nosso dinheiro. Isso só me leva a perder cada vez mais a vontade de estar filiado ao Sincoesp. Deveriam estar movendo ação contra a Caixa .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *