Pronunciamento do Sen. Romero Jucá desaponta a classe lotérica de todo o Brasil

726 vistas

É com grande desapontamento que assistimos o vídeo a seguir, que exibe o pronunciamento do Senador Romero Jucá feito em Sessão Plenária no dia 14/03/2018 onde pediu a retirada da pauta de votação o regime de urgência do PLC 01/2018.

A classe lotérica inteira está decepcionada e só pode entender que esse posicionamento contra o PLC dos Lotéricos faz parte do processo de desinformação levado adiante pelas “inúmeras entidades” – citadas pelo Senador em sua fala – induzindo o ilustre Senador a acreditar em uma narrativa que é claramente distorcida e amparada em meias verdades.

O que ocorre é exatamente o contrário: a Rede Lotérica sofre há anos com a crescente deterioração de sua situação financeira causada por uma política levada adiante pela Caixa sob a cumplicidade dos bancos, de não-correção dos valores pagos à Rede Lotérica pelos serviços prestados por essa a todo o sistema bancário.

Inúmeros estudos já comprovaram que o quadro de desequilíbrio econômico-financeiro da Rede Lotérica, de mais de uma década, advém dessa ausência de correção das tarifas, e por várias vezes tais estudos foram objeto de rodadas de conversações entre a Caixa e entidades representativas dos Lotéricos, sempre, sem avançar.

E o que se observa é que desde há muito os bancos vêm produzindo sucessivos recordes de lucratividade, em grande parte obtido às custas do estrangulamento das tarifas repassadas à Rede Lotérica, as quais, são injustas desde sua criação e defasadas no tempo.

É por isso que esperamos que o Sen. Romero Jucá reveja seu posicionamento, pois, dessa sua decisão depende não apenas a sobrevivência da Rede Lotérica, mas principalmente e contrário ao seu posicionamento, o atendimento à grande parte da população que os bancos não querem dentro de suas agências, população essa que veem na Rede Lotérica sua única e eficiente alternativa de atendimento bancário.

ALSPI – Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior

 

Assista o pronunciamento do Senador

Fonte: TV Senado
 

 


Use os botões abaixo e compartilhe nossas matérias nas redes sociais

 

3 Replies to “Pronunciamento do Sen. Romero Jucá desaponta a classe lotérica de todo o Brasil”

  1. As ponderações do Senador, deixa claro que não tem profundidade de caso e que seus conhecimentos sobre o assunto é extremamente raso.
    Fica mais claro ainda a certeza que o foco do Senador é favorecer os BANCOS que não tem interesse algum em atender os clientes que atendemos de SEG a SAB. O único e exclusivo interesse dos bancos são os lucros extratosféricos!
    Senador, Melhor ter 13 mil lotéricos a favor do que contra! Nós somos gigantes!

  2. Senador Está recebendo bem e não tem problemas com reajuste!
    a CLASSE LOTÉRICA esta apenas pedindo o que é seu de direito!
    o Reajuste que a Caixa Econômica Federal não repassa Corretamente!
    pois o Reajuste Salarial acontece praticamente anualmente, por que então os lotericos nao recebem este reajuste????
    Me perdoe senador, mais o senhor está muito mau informado…. não é justo as instituições bancárias cobrar (um exemplo) 4,00 do cliente e repassar apenas 0.54 para os lotericos que são responsáveis em efetivar o pagamento e manter os valores do mesmo até seu repasse para as agências….
    não é nada justo os Lotericos nao receber este reajuste de forma correta!!
    pois o que seria da população brasileira se dependesse apenas das instituições bancárias???
    #Lotericosvalemmais

  3. Infelizmente, o querido Senador não lei o Projeto, essa foi a conclusão que cheguei, pq se tivesse lido, não tinha falado as asneiras que falou…
    Agora, é nos unirmos e fazer este PL realidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *